A Incubadora de Negócios da Universidade Zambeze representada pelo Coordenador Geral, Eng. Feleciano Januário, participou hoje no workshop organizado pelo Consórcio Mangwana (TechnoServe, ADVZ, Resiliência Moçambique e ADEM), financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, no âmbito da implementação do programa Mangwana no Corredor da Beira.
A iniciativa, assenta em três pilares, nomeadamente, apoio aos pequenos agricultores, promoção do desenvolvimento do sector privado e melhoria do ambiente de negócio, tem em vista a melhoria da dieta alimentar de duzentas e vinte e sete mil pessoas em doze distritos das províncias de Sofala e Manica, incluindo Beira.
O evento contou com a exposição de fontes de financiamento da GAPI, BNI e do projecto Mangwana pela linha de subvenções do Fundo de Investimento em estágio de crescimento, para apoiar empresas que integrem pequenos produtores de forma viável e sustentável nas cadeias de valor: arroz, avicultura, frutas, soja, gergelim, hortícolas, batata reno, feijões e milho.
